Av. Olegário Maciel, nº 311 3º andar sala 304
CEP: 30180-110 - Centro - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3271-8428 / (31) 32714238

 
CURSOS DE ARBITRAGEM

A Federação Mineira de Handebol, através de seu Departamento de Arbitragem, informa que todos os cursos deverão seguir os parâmetros estabelecidos por este ofício para realização dos mesmos.

Os Cursos da FMH poderão ser divididos em dois cursos – 1º Curso Oficial de Arbitragem da FMH; 2º Curso de Arbitragem de Handebol com o Apoio da FMH; e serão compostos da seguinte forma:

1º - Curso Oficial de Arbitragem da Federação Mineira de Handebol : Será o Curso Oficial da entidade, cujo único objetivo é Formação para o Quadro de Oficiais e Ascenção de Categoria para os atuantes, sendo este curso, promovido exclusivamente pela FMH, através de seu Departamento de Arbitragem que será incumbida de buscar parcerias, contrapartidas e demais recursos para realização do mesmo, e também, contratar o Ministrante.

2º - Curso de Arbitragem de Handebol com o Apoio da FMH : Será o Curso para aplicação ou atualização das Regras de Handebol, cujo evento contará com o “apoio” da FMH. Para que possa ter tal apoio, o Arbitro/Ministrante, deverá encaminhar o projeto de aplicação do curso para o e-mail dep.arbitragem@handebolminas.com.br, com no mínimo 45 dias de antecedência, para que após analise, o Departamento defira o apoio formal ao evento, que após apoiado, o mesmo carregará a chancela da entidade.

Fica vetado, qualquer Oficial do Quadro de Arbitragem da Federação Mineira de Handebol, marcar curso da entidade, usar o nome, ou promover qualquer evento sem a prévia autorização formal do Departamento de Arbitragem, juntamente com o Deferido do Presidente da FMH, estando o mesmo, sujeito a punições disciplinares.

Conforme Regimento do Quadro de Oficiais de Arbitragem, uma vez por ano, será realizado o Encontro Mineiro de Árbitros de Handebol, para atualização das regras, avaliação escrita e física, e diagnostico do ano anterior, sendo o evento, divulgado com antecedência, e possivelmente realizado no inicio do primeiro semestre.

Quaisquer assuntos inerentes a Cursos, que não estejam especificados neste Ofício, deverão entrar em contato com o Departamento de Arbitragem, no e-mail acima mencionado para esclarecimentos.

Ao lado, segue Caderno de Encargos para realização de Cursos de Formação de Árbitros de Handebol.

 
Cursos - Baixe Aqui
Caderno de Encargos

 
    ?>
Home Federação Filiados Arbitragem Competições Ídolos / História TJD Fale com a Federação