Av. Olegário Maciel, nº 311 3º andar sala 304
CEP: 30180-110 - Centro - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3271-8428 

 
Brasil tem dupla missão no Pan da Argentina

Brasil tem dupla missão em Pan-Americanos de Handebol na Argentina

Competição Juvenil Masculina e Júnior Feminina garante vaga para Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude

Ivan Maziero, o Marcarrão, técnico da Seleção Juvenil Masculina

 

Santo André (SP) - O Brasil terá dois grandes desafios esta semana no handebol internacional. Desta vez, são as categorias de base que entram em cena para brigar por um lugar no pódio. Paralelamente, serão disputados os campeonatos Pan-Americanos Júnior Feminino e Juvenil Masculino, que são classificatórios para outros importantes eventos. As meninas vão em busca de uma das três vagas para o Mundial Júnior Feminino, em junho, na Croácia, e os meninos para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Os Pan-Americanos serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, até o próximo sábado. 
 
A Seleção Júnior Feminina estreia nesta terça-feira (1º) contra o Paraguai, às 14h30. A competição será disputada em sistema de pontos corridos. Na quarta-feira (2), as adversárias serão as canadenses, às 17h, na quinta-feira (3), às 15h o Brasil enfrenta o Uruguai, na sexta-feira o Chile, às 17h, e por último, a Argentina, às 19h, no sábado (5). 
 
A equipe brasileira vem de uma fase intensiva de treinamentos e se sente preparada para brigar pelo título e por uma das vagas para o Mundial. "Foi uma fase bem produtiva em que trabalhamos com 20 atletas e cortamos quatro para a competição. Foram dez dias de muito trabalho. Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para o Mundial e, em segundo, buscar o título. As meninas estão bastante confiantes. No Sul-Americano, acabamos perdendo o título para a Argentina e agora teremos a chance de uma revanche", comentou o técnico Eduardo Carlone. 
 
A Seleção Juvenil Masculina também entra no campeonato enfrentando o Paraguai, às 16h30 desta terça-feira (1º). Os próximos adversários serão o Chile, às 15h, na quarta-feira (2).  Na sequência, a equipe pega a Venezuela, na quinta-feira (3), às 17h, na sexta-feira (4), o Uruguai, às 17h, e no sábado (5), a Argentina, às 17h. 
 
Tabelas
 
Júnior Feminino
 
Terça-feira (1º)
14h30 - Brasil x Paraguai
16h30 - Uruguai x Chile
18h30 - Argentina x Canadá
 
Quarta-feira (2)
15h - Paraguai x Uruguai
17h - Brasil x Canadá
19h - Chile x Argentina 
 
Quinta-feira (3)
15h - Brasil x Uruguai
17h - Canadá x Chile
19h - Argentina x Paraguai
 
Sexta-feira (4)
15h - Paraguai x Canadá
17h - Brasil x Chile
19h - Uruguai x Argentina 
 
Sábado (5)
15h - Uruguai x Canadá
17h - Chile x Paraguai
19h - Brasil x Argentina
 
Juvenil Masculino
 
Terça-feira (1º)
14h30 - Venezuela x Uruguai
16h30 - Brasil x Paraguai
18h30 - Argentina x Chile
 
Quarta-feira (2)
15h - Chile x Brasil
17h - Argentina x Uruguai
19h - Paraguai x Venezuela
 
Quinta-feira (3)
15h - Chile x Uruguai
17h - Brasil x Venezuela
19h - Argentina x Paraguai
 
Sexta-feira (4)
15h - Paraguai x Chile
17h - Brasil x Uruguai
19h - Venezuela x Argentina 
 
Sábado (5)
15h - Chile x Venezuela
17h - Argentina x Brasil 
19h - Uruguai x Paraguai
 
 
Seleção Júnior Feminina
 
Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 
 
Goleiras - Bárbara Louise Fonseca (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
 
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).
 
Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).
 
Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SP), Nadyne Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
 
Seleção Juvenil Masculina
 
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).
 
Pontas - Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).
 
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
 
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
 
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).

 

Mais Notícias
Comentários
 
Destaque
 
Nossos Ídolos
Histórias do Handebol Mineiro. Saiba mais.
 
 
 
Home Federação Filiados Arbitragem Competições Ídolos / História TJD Fale com a Federação