Av. Olegário Maciel, nº 311 3º andar sala 304
CEP: 30180-110 - Centro - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3271-8428 

 
MIGUEL PIRES

Miguel Augusto Barbosa Pires - Bitelo

 

Miguel Augusto Barbosa Pires iniciou sua vida no esporte e no Handebol na cidade de Ponte Nova – MG, no ano de 1990, transferindo-se para ADJF – Juiz de Fora, destacando-se nas competições estaduais, que o levaram a disputa de um Campeonato Brasileiro de Handebol pela Seleção Mineira de Handebol nas categorias de bases, eleito no ano 2001 melhor Atleta masculino de Handebol do Estado de Minas Gerais. Desde então, destacou-se nacionalmente, onde foi convocado pela primeira vez a um Selecionado Nacional no ano de 1995.

 

Iniciou sua carreira profissional na equipe da A.A.A Metodista-SP nos anos de 1996/97, sagrou-se Campeão dos campeonatos, Paulista Junior, Brasileiro Adulto, da 1º Liga Nacional de Handebol e Sul-Americano de Clubes de Handebol, pelo seu desempenho integrou a seleção Paulista Universitária onde foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiros no ano de 2000 e 2006 pela seleção Carioca universitária, participando da convocação para seleção Brasileira Universitária.

 

Foi campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Paraná. Atuou também nas equipes: de Guarulhos-SP, Olímpico Maringá-PR, Americana-SP, Ipatinga-MG, Universo-RJ, Clube Atlético Mineiro-MG onde sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro, levando a equipe a disputa da Liga Nacional pela primeira vez,onde foi artilheiro da competição, pelo seu destaque e desempenho participou de convocações para Seleção Adulta. Em 2005 Atuando pelo America – MG foi artilheiro da Liga Nacional pela segunda vez com a marca de 119 gols. 

Comentários
 
Destaque
 
Nossos Ídolos
Histórias do Handebol Mineiro. Saiba mais.
 
 
 
Home Federação Filiados Arbitragem Competições Ídolos / História TJD Fale com a Federação