A Federação Mineira de Handebol, através do seu Presidente – Luiz Fernando Andrade comunica que a partir da data de hoje (17/03/2021), estará em funcionamento “Home Office” nos próximos trinta (30) dias, podendo ser prorrogado de acordo com nova analise do cenário epidemiológico.
A medida se faz necessária considerando o Decreto Municipal nº 17.566, expedido pela Prefeitura de Belo Horizonte referente às medidas restritivas do avanço do COVID-19, e também pela onda roxa declarada pelo Governo do Estado de Minas Gerais em todos os municípios mineiros para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus.
“Sem dúvidas estamos ultrapassando o momento mais critico desde o inicio da doença, e precisamos nos unir e colaborar ao máximo para evitar o aumento de contaminados e principalmente o aumento de óbitos, e somente com medidas restritivas poderemos colher bons resultados”. Ressalta Luiz Fernando sobre a medida adotada.
Desta forma, a Federação Mineira de Handebol estará em pleno funcionamento, entretanto, de maneira “Home Office”, então as demandas deverão ser enviadas via e-mail aos departamentos responsáveis e o retorno será em curto prazo.
Departamento Administrativo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Arbitragem
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento de Marketing
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Departamento Técnico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Presidência
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vice-Presidência
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informamos ainda, que estaremos ativando um número coorporativo e também contaremos nas próximas semanas com um WhatsApp exclusivo para atendimento geral da federação.
Contamos com a colaboração de todos, esperando voltar à normalidade o mais breve possível.
CARTA DO PRESIDENTE
Belo Horizonte/MG, 10 de março de 2021.
Ilmos(as). Srs(as).
Aos Prefeitos, Secretários e Diretores Municipais de Esportes, Presidentes de Clubes, Atletas, Árbitros e todos simpatizantes e amantes da modalidade esportiva de Handebol
Gostaria de agradecer a Deus em atender aos anseios de nossa Chapa “Consolidação e Trabalho”, e também aos votos que tivemos na eleição realizada no dia 27 de fevereiro.
Fizemos uma campanha limpa, sem ataques, focando somente nas propostas e melhoria para o handebol mineiro, propondo ações em conjunto com os clubes e prefeituras, sempre aberto ao diálogo e nos dedicando cada vez mais com a modalidade em um todo.
Nos próximos dias, todos irão conhecer algumas pessoas que irão compor nossa equipe administrativa, sendo elas voluntárias ou remuneradas, entretanto, devido a suspensão das atividades esportivas no estado, deixaremos algumas nomeações em momentos oportunos, evitando assim, gastos desnecessários neste momento.
Começamos já a traçar uma linha de atuação de acordo com o Plano de Trabalho proposto por nossa chapa, e um dos pontos primordiais, é a busca e o retorno de Clubes e Prefeituras na participação assídua na Federação Mineira de Handebol.
Estaremos a partir de abril fazendo um contato mais próximo aos filiados, buscando conhecer a realidade de cada um deles, desenvolvendo estudos e se caso for, realizar a reformulação de taxas ou de sistemas de competições.
Para a arbitragem, estaremos implantando já em abril a Escola Mineira de Árbitros, e inclusive já está sendo preparado um curso de reciclagem na modalidade on-line para que todos os interessados possam se atualizar das regras e recomendações recente sobre a modalidade de Handebol.
Não diferente para os técnicos, também estaremos implantando em abril a Escola Mineira de Técnicos, que também terá um curso de formação de técnicos de handebol na modalidade on-line, sendo ambos cursos totalmente gratuitos.
Infelizmente o momento é deliciado, a COVID-19 tem crescido significativamente, então diante do momento pandêmico estamos cortando ao máximo os gastos, e planejando para um retorno significativo.
Não podemos deixar de parabenizar a bela gestão do Ex-Presidente Cláudio Humberto Dias, que sem dúvida foi um modelo e deverá ser seguido, pois além de colocar a entidade em dia, ainda está entregando a Federação Mineira de Handebol em condições plausíveis diante das dificuldades enfrentadas.
Sem dúvidas teremos muitos desafios pela frente, porém com a ajuda dos Vice-Presidentes Ítalo e Fábio, dos Clubes e Prefeituras, Técnicos, Árbitros e Atletas, tenho certeza de que buscaremos o fortalecimento do Handebol no estado de Minas Gerais, começando um trabalho tipo “formiguinha”, e consequentemente o resultado será prodigioso.
Conto com todos vocês, afinal, de hoje em diante, serão todos nós em busca de um só objetivo – o handebol mineiro.
Um abraço a todos
LUIZ FERNANDO ANDRADE
Presidente da Federação Mineira de Handebol - FMH
No último sábado (27/02/2021), na cidade de Ipatinga, foi realizada a Assembleia Eletiva que elegeu e empossou o novo Presidente da Federação Mineira de Handebol – Luiz Fernando Andrade, que coordenará a entidade nos próximos quatro anos - Quadriênio 2021/2025.
Luiz é natural de Campestre, cidade do sul de Minas Gerais e presidiu a chapa “Consolidação e Trabalho”, composta pelo 1º Vice-Presidente Ítalo Henrique de Oliveira da cidade de Mariana, e o 2º Vice-Presidente Fábio Santiago Costa da cidade de Pitangui.
No pleito eleitoral a chapa vencedora “Consolidação e Trabalho” teve como concorrente a chapa “Handebol Governança”, presidida pelo então concorrente ao cargo Wilson Vespasiano Júnior.
Também foi eleito e empossado juntamente com a chapa vencedora o conselho fiscal, formado por três membros titulares e três membros suplentes.
“É um grande desafio presidir uma entidade esportiva em plena pandemia, entretanto, como nunca, precisamos de união e muita garra para além de enfrentar as dificuldades, aumentar a participação dos clubes e prefeituras nas competições e projetos de handebol em todo o estado de Minas Gerais. Pretendemos fazer uma administração participativa, aberta ao diálogo e que tente ao máximo atender os anseios dos amantes do handebol”. Finalizou o novo Presidente da Federação Mineira de Handebol – Luiz Fernando Andrade.
Fonte: Departamento de Marketing - FMH
Foi publicado no último dia 27 de Janeiro, o Edital de Convocação para Assembleia Eletiva da Federação Mineira de Handebol, que acontecerá no dia 27 de Fevereiro de 2021, na cidade de Ipatinga, na Praça dos Três Poderes, s/n, a partir das 10h00min.
Os interessados em registrar candidatura para participar do pleito eleitoral deverão registrar sua candidatura até 15 dias antes da data marcada para eleição, isto é, até a data de 12 de fevereiro de 2021.
Iniciou na data de hoje (12/10/2019), o Campeonato Mineiro Infantil Masculino e o Campeonato Mineiro Juvenil Feminino, ambos realizado simultaneamente na cidade de Montes Claros.
Abrindo a agenda do Campeonato Infantil e Juvenil, foi realizado também na data de hoje o Congresso Técnico, onde estiveram presentes as equipes que estão disputando o título mineiro.
O Congresso foi realizado as 14h00min, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, sendo debatidos diversos assuntos pertinentes a execução dos campeonatos dentre outros que tange o esporte.
Cinco (05) equipes compõe cada Campeonato, sendo o Campeonato Mineiro Infantil Masculino, composto pelas equipes de AERNC – Hand 7 Vale do Aço, Coorporação de Handebol de Jaíba, IMAN – Lagoa da Prata, Prefeitura Municipal de Montes Claros e Prefeitura Municipal de Montes Claros – AMH.
Já no Campeonato Mineiro Juvenil Feminino, estão disputando o título as equipes de ABESC – Belo Horizonte, Academia Vita Santé Arceburgo / Muzambinho, ADJF – Associação Desportiva de Juiz de Fora, Coorporação de Handebol de Jaíba e Prefeitura Municipal de Montes Claros.
Os jogos que se iniciaram hoje, irão até a próxima Quarta-Feira (16/10/2019), e ao final, conheceremos os campeões que levarão o título de Campeão Mineiro 2019.
Confiram os resultados da competição e os Boletins Oficiais.
Iniciado na última quarta-feira (17/07/2019), o Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino que está sendo realizado na cidade de Pitangui/MG, chegou em sua reta final, pois amanhã (21/07/2019) conheceremos os campeões da competição.
No masculino sete (07) equipes participam do campeonato, composto por duas chaves, uma de quatro (04) e outra de três (03) equipes, realizando hoje as semifinais em disputas acirradas, e classificados para a final as equipes de Prefeitura Municipal de Montes Claros e Praia Clube / Colégio Nacional, disputando o ouro no jogo da final programado para as 13:00 h de amanhã.
Já no feminino, estão disputando a competição cinco (05) equipes em uma única chave, jogando todos contra todos, e após o final da rodada de hoje (20/07/2019), os dois melhores classificados são as equipes de Prefeitura Municipal de São Lourenço e ADJF – Juiz de Fora, que também disputarão o ouro no jogo programado para amanhã às 10:30 horas.
O nível da competição sem dúvida está bem diferenciado, pois observamos que a maioria tanto dos atletas como técnicos chegaram bem preparados para disputar a competição em busca de uma medalha.
Acompanhando a abertura do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino que iniciou ontem (17/07/2019), na cidade de Pitangui, o Presidente da Federação Mineira de Handebol – Cláudio Humberto Dias, esteve até a cidade de Pitangui para prestigiar o início da competição acompanhando alguns jogos da primeira rodada.
Na data de hoje (18/07/2019), Cláudio Humberto Dias esteve em reunião com o Secretário de Esportes da cidade de Pitangui – Alexandre Moreno Valverde Amorin, onde na ocasião elogiou a recepção e organização da cidade sede - Pitangui em relação tanto para a execução do Campeonato Mineiro Cadete, como também, em receber as equipes participantes do evento.
Foi discutido entre o secretário e o presidente assuntos inerentes ao esporte mineiro, e também fechado a sede para a realização da Copa Master de Handebol, evento de nível estadual, que ainda será definido a data de realização.
Finalizando o encontro, o Presidente da FMH Cláudio Humberto Dias, fez a entrega de uma medalha de Honra ao Mérito em nome da Federação Mineira de Handebol para a cidade de Pitangui, na pessoa de Alexandre Moreno Valverde Amorin, na qual levará agradecimentos também ao prefeito e vice, e aproveitando o encontro, Cláudio Dias também destacou o empenho e dedicação da Diretora de Esportes Danielle Dias, tecendo agradecimentos.
Na data de ontem (05/07/2019), aconteceu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, especificamente na Secretaria Estadual de Esportes, uma reunião entre a Secretaria de Estado de Esportes e as Federações Mineiras para debater possibilidades de execução do JIMI 2019.
Na reunião, foi explanado pelo Secretário de Estado de Esportes – José Francisco Filho, que a secretaria está em frequente negociação entre algumas empresas estatais para um possível repasse através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Na ocasião, as federações presentes expuseram que chegou até seus conhecimentos que os municípios já tenham utilizado a verba que outrora gastaria durante a participação do JIMI 2019 e em outros serviços relacionados ao esporte, e mesmo que executem o JIMI neste ano, sem dúvida terá dificuldade em conseguir um satisfatório número de participantes no evento.
Ficou acordado entre as entidades e a secretaria que até o final de julho irão realizar outra reunião para uma definição final, sobre realizar o JIMI 2019 ou não.
Terminou no último dia 28, o zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino 2019, que teve como representante de Minas Gerais a equipe PRAIA CLUBE / COLÉGIO NACIONAL, da cidade de Uberlândia, além da equipe mineira, também participou as equipes de Esporte Clube Pinheiros – SP, Liga Taubateana de Handebol – SP e ACISEG / Guarulhos – SP.
A equipe Praia Clube / Colégio Nacional de Minas Gerais teve um ótimo desempenho, disputando 3 jogos, respectivamente com somente 1 derrota, perfazendo um saldo de 16 gols, e classificando em 3ª Colocada, obtendo vitoria das equipes de Esporte Clube Pinheiros - SP e da equipe de ACISEG / Guarulhos - SP.
A fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino será realizada em Maringá – PR, no período de 09 a 15 de setembro.
Acontecerá de 17 a 21 de julho na cidade de Pitangui, o Campeonato Mineiro Cadete, Naipe Masculino e Feminino, contando com diversas equipes.
No naipe Feminino, estarão presentes as equipes de Prefeitura Municipal de São Lourenço, Academia Vita Santé Arceburgo/Muzambinho, ADJF – Associação Desportiva de Juiz de Fora, ABESC – Belo Horizonte e ABESC – João Monlevade, e no naipe Masculino, estarão as equipes de Praia Clube / Colégio Nacional, ABESC – Belo Horizonte, Prefeitura Municipal de Pitangui, Academia Vita Santé Arceburgo/Muzambinho, Prefeitura Municipal de Montes Claros, IMAM – Lagoa da Prata, Prefeitura Municipal de Ponte Nova e Prefeitura Municipal de São Lourenço.
Será um evento de grande porte, uma vez que estará sendo realizado os dois naipes simultaneamente, masculino e feminino, tendo assim, maior número de jogos por dia, e também, um maior número de atletas envolvidos no evento.
Além de receber atletas de diversas regiões do estado de Minas Gerais, o evento também contará com oficiais qualificados para execução do campeonato, também escalados de diversas regiões do estado.
Hiago Silva Pereira precisou amputar as pernas com 4 anos de idade, por causa de uma deficiência. Ele corria o risco de ficar sem andar. Com uma história de superação e muito treino, entrou pela equipe de Handebol da cidade de Campo do Meio, há dois meses.
Na primeira disputa de uma final, após quatro jogos, consegui trazer o ouro com a equipe. O resultado foi 14 a 3. “Eu apavorei, um pouquinho, mais depois eu consegui. Eu gostei muito, agora quero a regional. Vou treinar bastante o que puder, para eu poder ganhar esses jogos”.
O Técnico da Equipe de Campo do Meio, Professor Cláudio Alves Ribeiro Júnior, acredita que a conquista seja muito maior do que o primeiro lugar. “Independente do resultado, se é prata, se é ouro, o nosso troféu é ele. Ele que serve de inspiração pra todos nós, ele que nos levanta e nos motiva a trabalhar melhor, a correr atrás das coisas”.
E o Hiago joga forte na função de armador central. Não só joga, como virou o destaque da equipe. “Ele é muito rápido, ele tem muita inteligência. Ele tem uma boa movimentação em quadra, um bom jogo”, explicou o responsável pelo time, Luiz Eduardo Rocha Neves.
A inspiração é compartilhada pelos colegas, que acompanham a rotina intensa de treinos e jogam de igual para igual com Hiago. “Eu aprendi muita coisa com ele. Quantas pessoas se esforçam pra praticar algum esporte e tem aquele medo de não conseguir. Mas ele mostra que está superando esse medo. Ele tem essa deficiência e está aí firme e forte jogando”, contou um dos colegas.
A conquista do ouro em Varginha/MG foi acompanhada de perto pela mãe, Gislaine, que viajou 100 quilômetros de Campo do Meio para ver o jogo do filho. “É emocionante porque ele foge das expectativas de uma pessoa normal. Porque, às vezes, uma pessoa normal não consegue fazer o que ele está fazendo. Isso prova que com dedicação, muito esforço, a gente consegue tudo”.
Fonte: GloboEsporte.com
Av. Olegário Maciel, nº 311 3º andar sala 304 CEP: 30180-110 - Centro - Belo Horizonte - MG
dummy(31) 3271-8428
dummy fmh@handebolminas.com.br
dummyAtendimento: Segunda a Sexta das 09:00 as 17:00